Complexo Paroquial Albertina Figueiredo Vicente

Complexo Paroquial Albertina Figueiredo Vicente

Decorreu no passado, dia 09 de outubro, em S. João da Ribeira a Inauguração do Complexo Paroquial Albertina Figueiredo Vicente.

“Esta obra representa sobretudo a força da comunidade institucional, que se uniu e envolveu de forma exemplar numa importante missão, adequada à dimensão da freguesia”

A comunidade, fez-se representar de forma significativa para a inauguração do Complexo Paroquial, e o nome do mesmo representa a ligação e homenagem dada a Albertina Figueiredo Vicente, pela vida dedicada às causas sociais e comunidade cristã. Realçamos de forma vincada a presença da família nas celebrações.

O momento de inauguração teve início com a intervenção do pároco local, Cláudio Rodrigues, logo de seguida, usou da palavra, o Presidente da Freguesia de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João, Leandro Jorge, seguindo-se Luís Filipe Santana Dias e D. José Traquina, respetivamente, Presidente do Município de Rio Maior e Bispo da Diocese de Santarém.

Após as respetivas intervenções, houve lugar ao descerramento da placa de inauguração, momento simbólico e muito importante para os presentes e comunidade, bem como a visita ao complexo agora inaugurado.

Momentos antes da missa e em forma de homenagem e agradecimento foi colocada uma coroa de flores na sepultura de Albertina Figueiredo Vicente, num momento muito simbólico e carregado de grande emoção.

Conforme programado, celebrou-se a Missa, com outro momento de homenagem à “Menina Albertina”, assim carinhosamente conhecida e respeitada por todos.
As cerimónias terminaram com um lanche convívio.

Muito agradecemos o papel da Paróquia de S. João da Ribeira e Município de Rio Maior, pela relação de excelência, que permitiu finalizar e colocar ao dispor da comunidade tão importante obra.

O Executivo da Freguesia de S. João da Ribeira agradece a todos os que estiveram presentes e contribuíram para o forte interesse que depositaram na construção destas novas valências.













Hoje
União das freguesias de São João da Ribeira e Ribeira de São João
°