Desvendamos o segredo!

Desvendamos o segredo!

“ E Tudo Era Possível, Era Só Querer”, podia ser um qualquer título de cinema, mas não, é o excerto de uma quadra do maior Poeta Português do século XX, Ruy Belo.
Nascido e criado em S. João da Ribeira, é a figura maior da aldeia que o viu nascer e um nome incomparável da literatura moderna.

O Município de Rio Maior, na pessoa do seu Presidente, Filipe Santana Dias, teve a coragem e a determinação necessárias para apostar na cultura numa freguesia do meio rural, que será sobejamente uma obra marcante para a Freguesia de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João, bem como para todo o concelho de Rio Maior.

O Município de Rio Maior vai assim investir 530.000€ na requalificação da casa que viu nascer o poeta Ruy Belo em São João da Ribeira, transformando-a numa Casa Museu e Residência artística.

O Executivo da Freguesia de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João, enaltece e congratula-se com todo o trabalho desenvolvido pelo Município de Rio Maior, na obtenção dos apoios necessários e respetivo trabalho decorrente de uma obra desta envergadura.











Hoje
União das freguesias de São João da Ribeira e Ribeira de São João
°