Paróquias de S. João da Ribeira, Marmeleira, Arrouquelas e Azamb

Paróquias de S. João da Ribeira, Marmeleira, Arrouquelas e Azamb

Mensagem do Pe. Cláudio Rodrigues

Caros Paroquianos,
Com a insegurança provocada pela facilidade de propagação do Corona Vírus e depois de todas as orientações que temos recebido quer da Conferência Episcopal Portuguesa e do Bispo de Santarém, quer do Governo, do Município de Rio Maior, das Juntas de Freguesia e da Direção-Geral de Saúde, surge agora a necessidade de vos dirigir uma palavra acerca da vida pastoral, para estas Paróquias da qual sou Pároco.
1. Ficam suspensas todas as Eucaristias, a partir de hoje, por tempo indeterminado, em todas as Paróquias e Capelas. Quando surgirem outras indicações contrárias, comunicar-vos-ei.
2. Quanto aos casamentos e batismos marcados, se houver vontade dos noivos e dos pais das crianças a batizar que os sacramentos se realizem, peço-vos que na celebração religiosa, na Igreja, apenas participem os noivos/criança a batizar, os padrinhos, os pais, os avós e os bisavós.
3. Nos funerais apenas se realizará a encomendação no Cemitério local, exclusivamente com a presença dos familiares diretos. Peço que, no caso de acontecer o Velório numa das Casas Mortuárias da Comunidade Cristã, se observem as regras indicadas pela Direção-Geral de Saúde.
4. Cancelam-se todas as Vias-Sacras marcadas e que têm acontecido nas Igrejas e Capelas.
5. Suspendem-se a Catequese e a Pastoral Juvenil por tempo indeterminado.
6. Suspendem-se todas as Confissões Quaresmais e as Visitas aos doentes, casas de acolhimento, Centro de Dia e Lares. Serão retomadas assim que possível, mesmo durante o Tempo Pascal.
7. Cancelam-se todas as reuniões e atividades pastorais por tempo indeterminado.
8. As indicações referentes ao Centro Social e Paroquial de São João da Ribeira são dadas pela Direção, em consonância com as indicações recebidas.
Sugiro, caros paroquianos, que neste tempo da Quaresma poçais valorizar a oração em família nas vossas casas, a Leitura Bíblica, a recitação do terço e a participação na Eucaristia dominical através da transmissão televisiva, rádio ou internet.
Garanto-vos a minha oração por todos vós e peço-vos que continueis a rezar por mim ainda neste tempo de recuperação.
São João da Ribeira, 13 de março de 2020
Padre Cláudio.











Hoje
União das freguesias de São João da Ribeira e Ribeira de São João
°