
A atleta da Freguesia de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João, Mafalda Roda, premiada na Gala de Talentos “Jovens Com Gás”
A atleta da Freguesia de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João, Mafalda Roda, premiada na Gala de Talentos “Jovens Com Gás”
Promovida pela empresa Tagusgás, realizou-se na última sexta-feira, 23 de outubro, no Convento de São Francisco, em Santarém, a Gala de Talentos “Jovens Com Gás”, evento que premiou o talento e excelência de mais de meia centena de jovens do distrito de Santarém.
Ensino, Artes, Desporto e Empreendedorismo foram as áreas onde os jovens talentos do distrito mais se destacaram
Entre os critérios de seleção para os galardoados, a Tagusgás definiu que, para além de serem jovens nascidos no distrito entre 1997 e 2007 ou que habitem no distrito, teriam de ter obtido distinções nacionais ou internacionais no ano letivo 2014/2015; tenham sido campeões nacionais ou integrarem a seleção nacional na época desportiva 2014/2015 em modalidades e disciplinas olímpicas; ou serem jogadores de futebol no Benfica, Sporting, Porto ou internacionais nas categorias jovens.
Na área do Desporto, foram galardoados 40 campeões nacionais em modalidades e disciplinas olímpicas e 19 campeões internacionais.
A jovem nadadora riomaiorense Mafalda Rosa foi distinguida nesga gala por ter sido campeã nacional dos 400 e 800m Livres e por ser recordista nacional dos 1500m Livres.
No âmbito do Empreendedorismo, alunos da Escola Profissional de Salvaterra de Magos, Escola Profissional de Rio Maior e do Colégio de S. Miguel (Fátima) foram distinguidos pelos projetos e produtos inovadores que conceberam e ganharam distinções nacionais, sendo uma referência a nível internacional.
Assistiram a esta gala, que teve apresentação de José Carlos Malato, cerca de 400 pessoas.
O teve Marco Chagas, José Azevedo Pereira, Miguel Bastos Castanho e Maria Salomé Rafael como embaixadores.
Notícia Publica no Jornal Online ' Comércio e Notícias '
www.comercioenoticias.pt