
ASFIC, alcança vitória histórica !
Foi a primeira vez que uma equipa riomaiorense venceu o circuito de Rio Maior
Teve lugar este domingo, 30 de Agosto, o emblemático Circuito Ciclista de Rio Maior, prova que vai já na sua 47.ª edição.
A equipa riomaiorense ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic, que tem vindo a realizar uma época brilhante, encarou esta prova com uma enorme vontade de vencer, o que causou algum nervosismo e responsabilidades acrescidas aos seus ciclistas que queriam dar uma vitória ao seu público. Hoje a equipa ASFIC queria mais que nunca ganhar e mostrar a todos os riomaiorenses o porquê de o nome da cidade de Rio Maior ser tão falado no ciclismo a nível nacional e o porquê de todo o sucesso e de todas as vitórias alcançadas este ano por esta equipa.
A ASFIC Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic apresentou-se nesta prova com sete ciclistas: Rui Rodrigues, Diogo Nunes, Davide Garrido, Luís Vicente, Ricardo Silva, Jorge Madeira e Nuno Margalho.
O circuito urbano foi composto por 25 voltas, perfazendo um total de 75 km.
Apesar de ter consciência da forte concorrência, a equipa de Rio Maior encarou esta prova com uma enorme postura atacando a corrida à passagem da quinta volta, com Luís Vicente e Diogo Nunes, acompanhados de mais cinco ciclistas a fugirem ao pelotão, numa fuga que vingou at+e ao final da prova.
Com os dois atletas da ASFIC na fuga, a restante equipa geriu e controlou o pelotão para que o grupo fugitivo não fosse alcançado.
Na última volta, os atletas da ASFIC, Diogo Nunes e Luís Vicente foram mais fortes que os seus adversários, tendo a cerca de 700 metros da meta imposto um ritmo forte, deixarando os seus adversários para trás. Diogo Nunes venceu isolado, logo seguido de Luís Vicente.
A equipa ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic voltou a fazer história, e desta vez perante o seu publico, amigos, família e adeptos. Pela primeira vez uma equipa de Rio Maior ganhou o seu mítico Circuito Ciclista, e que vitória. Foi uma vitória com duplo sabor, a DOBRADINHA, pois a ASFIC alcançou o 1.º e 2,º lugar da geral individual, o que lhe permitiu também vencer coletivamente.
A equipa venceu ainda na categoria de Elites e masters 30, e 2º lugar de masters 40, tendo a velocidade média da prova sido de 42 km/h.
O pelotão chegou cerca de um minuto após o grupo fugitivo, tendo os ciclistas da ASFIC, Rui Rodrigues alcançado a 9.ª posição, Davide Garrido o 10º, Ricardo Silva o 26.º e Jorge Madeira o 38.º. Nuno Margalho foi obrigado a desistir devido a problemas mecânicos.
Nesta prova, a ASFIC mostrou aos riomaiorenses que têm uma equipa ambiciosa, com muita garra e determinação.
A ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic tudo fará para elevar, sempre, ao mais alto nível o nome da cidade de Rio Maior e os dos patrocinadores da equipa".
Mais uma vez, toda a equipa está de parabéns pois as vitórias são fruto do excelente trabalho desempenhado por todos os ciclistas, que trabalham arduamente no sentido de conseguir sempre bons resultados".
A direção da equipa agradece a todos os patrocinadores e dedica esta vitória à Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Moraiss, e ao Vereador do Desporto, João Lopes Candoso: Agradecemos a colaboração e presença do Presidente da Junta de Freguesia de Rio Maior, Luís Filipe Santana Dias e do Presidente da União das Freguesias de São João da Ribeira e Ribeira de São João, Leandro Jorge e as demais entidades que estiveram presentes.
Um agradecimento também especial a segurança da prova, feita pela GNR de Rio Maior, com excelente colaboração do Moto Clube de Rio Maior.
Agradecemos também a todos os Riomaiorenses presentes e que apoiaram e vibraram com a vitória da equipa. As ruas de Rio Maior estavam lindas com tanto publico presente.
Agradecimento especial aos nossos patrocinadores, que nos apoiam e nos fazem crescer e vencer.