Notícia publicada no Jornal " O Mirante "
Extensão de Saúde de São João da Ribeira voltou a ter médico.
A Extensão de Saúde de São João da Ribeira voltou a ter médico de família, embora apenas às quintas-feiras e da parte da manhã. As consultas reiniciaram-se no dia 2 de Julho e, para o presidente da União de Freguesias de São João da Ribeira e de Ribeira de São João, Leandro Jorge, a situação constitui um mal menor, já que as instalações encontravam-se encerradas desde início de Fevereiro último.
Até final de Janeiro de 2015 havia consultas todos os dias úteis em São João da Ribeira e agora, em média, passam a ser asseguradas cerca de 50 consultas mensais. Um número reduzido, admite Leandro Jorge, mas que pode pelo menos evitar a deslocação a Rio Maior de pessoas com mobilidade reduzida ou mais carenciadas em termos económicos.
O médico que passou a deslocar-se a Ribeira de São João integra os quadros da Unidade de Saúde Familiar (USF) Salinas, de Rio Maior, e foi o único que se disponibilizou para atender utentes nessa localidade, situada a cerca de 10 quilómetros da sede de concelho.
A Extensão de Saúde de São João da Ribeira tem cerca de 1700 utentes e estava encerrada desde o início de Fevereiro deste ano. Desde essa altura, o ficheiro de utentes passou a ser assegurado pela USF Salinas, ficando todos com médico de família atribuído.
in " www.omirante.pt"
http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=83194&idSeccao=424&Action=noticia#.VZgINo5Vikp
-
www.sjr-rsj.pt